CONDIÇÕES GERAIS, DE RESERVAS E CANCELAMENTOS

  •  O N/ Hostel é composto por quartos que podem ser de 1 a 4 pessoas, com casa de banho privativa e por dormitórios coletivos até 8 pessoas, com casa de banho partilhada. Além do respetivo alojamento, o cliente tem também acesso a uma área passível de utilização comum, constituída por uma kitchenette equipada com micro-ondas, frigorífico) e demais utensílios essenciais para preparar e realizar refeições ligeiras, bem como um espaço comum com balcão para refeições, TV e sofás.
  • Todas as N/ camas dispõem de roupa de cama e 1 toalha de banho por pessoa;
  • Todas as casas de banho, dispõem de produtos de higiene, nomeadamente Gel de duche/Shampoo sabonete.
  • Para estadias superiores a uma noite, o cliente não terá direito a serviço de mudança de toalhas e/ou lençóis, devendo, se for caso disso, ser trocados ao fim de 3 dias.
  • Check-in presencial a partir das 15:00 H até às 19:00 H, podendo ser alargado até mais tarde de forma não presencial. Caso pretenda que o check-in ocorra depois das 19 h, deverá informar o Hostel com antecedência.
  • O check-out deve ser realizado até às 10:30 H.
  • As viaturas podem ficar na rua nas imediações do Hostel, ou no parque de estacionamento público, a 50 m de distância, no entanto, o Hostel não assume qualquer responsabilidade, em caso de danos ou atos de vandalismo.
  • O pequeno-almoço não está incluído na estadia. No entanto, o cliente pode usufruir de algumas regalias básicas grátis como café ou Chá, fruta e limonada.
  • Wi-Fi está disponível em todos os alojamentos e área social.
  • O Hostel dispõe de sistema de refrigeração no verão e de aquecimento no Inverno, através de ventilo-convectores e piso radiante no R/C.
  • Os alojamentos distribuem-se pelo R/C, 1º piso e 2º piso com acesso interior através de escadas;
  • A responsabilidade por objetos e valores desaparecidos ou danificados, dentro do Hostel, é da exclusiva responsabilidade do Cliente. O Cliente é ainda responsável por danos e prejuízos que cause em qualquer zona do Hostel.
  • A Olá Vida dispõe de um seguro de Acidentes Pessoais e de Responsabilidade Civil exigida pela legislação portuguesa que garantem a cobertura de Atividades de Animação Turística, para as quais foi autorizada. Apesar dos seguros, cada cliente deverá assegurar-se que tem condições físicas e psicológicas para a pratica das atividades que vai realizar.
  • Relativamente aos menores a responsabilidade cabe aos pais ou aos seus representantes legais.
  • Todos os participantes nas atividades deverão obedecer sempre às instruções que forem dadas no sentido de acautelar a segurança destes e de terceiros, sob pena de serem excluídos sem direito de receber qualquer reembolso.
  • Em caso de acidente durante a realização de uma atividade, por desrespeito ou imprudência às Regras/normas definidas pela Ola Vida, esta não se faz responsável.
  • Em determinadas situações, quer seja, por condições climatéricas adversas, ou que tenham a ver com a segurança ou ainda com avarias, a Olá Vida veda-se o direito de cancelar as reservas, propondo o re-agendamento da atividade ou a devolução do pagamento efetuado.
  • Quando não houver comunicação de redução do número total de participantes reservados, até um período de 24 horas antes da data agendada, não será devolvido nenhum valor do total da reserva.
  • Logo que tiver a(s) data(s) e tipologia de alojamento pretendida, ou de atividades, pode fazer a compra direta através do website, ou por Email.
  • O pagamento deverá ser efetuado, na integra, no momento da realização da reserva.
  • Relativamente ao alojamento, no momento do check-in é necessário BI, Cartão Cidadão ou Passaporte.
  • Caso o Check-in tenha de ser feito fora do Horário normal, o cliente deverá enviar-nos uma foto de um documento de identificação, do mesmo.
  • As N/ tarifas estão sujeitas a alteração sem aviso pré
  • Cancelamentos efetuados até 15 dias antes da data da realização referentes ao Alojamento ou programas de atividades, o valor pago será devolvido na totalidade.
  • Cancelamentos efetuados entre 14 e 5 dias da data da realização, implica a perda de 50% do valor total;
  • Cancelamentos efetuados até 4 dias antes da data agendada, implica aperda total do pagamento.
  • Quando o cliente não usufruir da totalidade da reserva por sua opção, não será devolvido qualquer valor.
  • No caso de não comparecimento, o cliente não terá direito a reembolso.
  • Os reembolsos serão efetuados, por transferência bancária, num prazo máximo de 30 dias úteis, a contar a partir da data de receção por correio eletrónico, no endereço: info@olavida.pt. O cliente deverá facultar toda a informação bancária necessária para a execução do respetivo reembolso.
  • Para a resolução de eventuais litígios, serão aplicáveis as leis de Portugal e terão jurisdição exclusiva dos tribunais Portugueses.
  • Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo: CIAB – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Lei no 144/2015, de 8 de setembro).